sábado, 13 de abril de 2013

Saul, um rei sem honra.

      É muito interessante estudar a Bíblia, aprendemos muito com ela. Em um dos estudos que fiz, analisei a vida de Saul, um rei que começou bem. Deus se agradava dele, porém no meio de sua jornada acabou caindo e se envolvendo com coisas erradas.
     Saul foi ungido a rei por Samuel, profeta de Deus. No meio de sua jornada Deus mandou Saul matar o rei Agague e tudo em Gilgal, porém Saul desobedeceu a ordem de Deus. Ele poupou a vida do rei Agague, as melhores ovelhas, bois, bezerros e cordeiros. Samuel confrontou o rei Saul que por sua vez colocou a culpa no povo. Por causa de sua desobediência, Deus permitiu que espíritos malignos entrassem na vida de Saul.
  " Em cada coração humano há um vazio que será cheio da presença de Deus, como divinamente planejado, ou aos poucos se tornará habitação de espíritos malignos."(Gordon Lindsay) 
     Sempre que Davi tocava sua harpa o espírito maligno se afastava, porque Davi era um homem de Deus, cheio do Espirito Santo. Onde há luz as trevas não prevalecem. Quando Davi parava de tocar, o espírito maligno voltava.
       Saul tentou se comunicar com Deus, mas ele descobriu que Deus não estava mais respondendo ele devido justamente a sua desobediência. Saul foi consultar uma bruxa. Ele ordenou que ela se comunicasse com Samuel que já havia falecido. A bruxa foi tomada de terror e começou a gritar. Deus condena plenamente essa prática de comunicação com mortos.  A comunicação que Saul teve com "Samuel" em 1 Samuel 28 de acordo com muitos estudiosos da palavra de Deus, foi na verdade com um espírito maligno. Por isso no dia seguinte Saul e seus filhos morreram. Deus trouxe condenação a Saul depois desse ato, e  o levou ao suicídio.

"Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria
ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.
O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. 
As nações que vocês vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação. Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas." 
Deuteronômio 18:10-12,14

     Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios.
Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
1 Coríntios 10:20-22

   Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por 
causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a
adivinhadora para a consultar.
 1 Crônicas 10:13 



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário